Leste Vermelho

Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista LESTE VERMELHO?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Pesquisadores e professores de todos os níveis de formação superior podem submeter artigos ou resenhas para avaliação e publicação na Revista Leste Vermelho.

Serão publicadas no site da RLV e em sites de divulgação acadêmicos chamadas de artigos e resenhas para os dossiês temáticos semestrais. A RLV também aceita, em regime permanente, a submissão para avaliação de textos não necessariamente relacionados aos dossiês mas que tratem de problemáticas ligadas à proposta do periódico.

Os trabalhos submetidos à Leste Vermelho devem ser enviados pelo sistema, da seguinte maneira:

(1) se o/s autor/es não possui/rem cadastro ainda, favor clicar aqui.

(2) no cadastro preencher principalmente os seguintes campos: nome, e-mail, instituição, e o campo "Resumo da Biografia".

(3) depois de cadastrado, o autor deve acessar o sistema: clique aqui.

1. Os trabalhos e materiais para publicação na RLV deverão obedecer aos seguintes requisitos.
a) Ineditismo, ou cessão de direitos para tradução no caso de artigos traduzidos publicados na seção de traduções.
b) Obedecer a extensão mínima de 15 e extensão máxima de 30 laudas para artigos e extensão mínima de 3 e extensão máxima de 10 páginas para resenhas; utilizar fonte Times New Roman, corpo 12 e entre linhas com espaço de 1,5cm; as margens da página devem ser obedecer aos limites: 3 cm superior e à esquerda e 2 cm inferior e à direita.
c) Ser redigido ou traduzido na língua portuguesa ou espanhola.
d) Apresentar resumo de, no máximo, 250 palavras.
e) Os trabalhos deverão ser encaminhados em arquivos na extensões “.doc” ou “.docx”.
f) O autor deverá indicar seu vínculo institucional e sua titulação acadêmica (quando pertinente), suas áreas de interesse ou associação da qual participa, em um documento separado daquele em que escreveu o artigo para avaliação. Ambos os arquivos devem ser enviados por email, contendo o título do texto submetido. No caso do arquivo contendo informações profissionais e acadêmicas do autor, adicionar após o título a palavra “informações”, por exemplo:
Arquivo 1 (contendo texto submetido) – “Sichuan após 2008.doc”
Arquivo 2 (contendo informações do autor) – “Sichuan após 2008 – informações.doc”
g) As notas deverão ser inseridas ao final de cada página, enumeradas com algarismos arábicos. Além disso, as referências bibliográficas deverão seguir as normas da ABNT, conforme os exemplos a seguir.

Artigo de Periódico:
TORRES, Carl. “The workers rebellion and the Party”. In.: China Review, v.19, n.1, p. 35-52, 1985.

Livro completo:
HUI, Wang. China’s New Order. Nova Iorque: Cambridge University Press, 2011.
Capitulo de livro:
RIZ, J. P. de; JACK, F. “Conselhos operários na insurgência húngara”. In: SANTOS, M. História dos conselhos operários. São Paulo: Expressão Popular, 2013.

Tese (Doutorado) ou Dissertação (Mestrado)
PAES, Maria Paula Dias. Teatro do controle. 217 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2000.

h) Para a reprodução de imagens (reprodução de documentos tridimensionais, iconográficos, textuais, tabelas, gráficos, etc.) os autores devem estar atentos: as legendas deverão ser apresentadas com indicação das respectivas autorias, instituições detentoras dos originais e dos eventuais direitos de reprodução (copyright); a obtenção das devidas autorizações é encargo do autor, que deve enviá-las ao editor ou editora da Revista Leste Vermelha acompanhadas de uma carta assinada pelo autor na qual se declara responsável pela divulgação das imagens. As imagens, em preto e branco ou coloridas, devem ser apresentadas em cromo (slide), arquivos digitais com resolução 300dpis, com medida 15 x 18cm (extensão TIF ou versão compactada no formato JPG) ou ampliações em papel fotográfico. Imagens geradas em câmeras digitais devem ter no mínimo 2.048 x 1.536 pixels.

2. Todos os artigos submetidos à RLV serão apreciados por dois (2) pareceristas. Havendo pareceres díspares, os artigos serão encaminhados a um membro do conselho científico para avalição. As resenhas serão avaliadas por apenas um parecerista.

3. Serão aceitas resenhas de obras de artes visuais, cinema, artes cênicas ou literatura publicadas ou estradas há pelo menos seis (6) meses.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.